De novo na rota da Santa, rumo a Fátima em bicicleta, em 2008-09-27

Mais um desafio estradista!

Fotos

Forum

 

 

Organização:

Confraria das bikes (Miguel Leitão, Pedro Gonçalves e José Gomes) 

 

Objectivo:

Cumprir mais um V. N. de Gaia - Fátima em bicicleta, seguindo a tradicional rota da E.N. 109 perfazendo os característicos 220 Km "da praxe".

 

Participantes:

Miguel Leitão, Pedro Gonçalves, José Gomes, Tim Hardrock, João Paulo, Joana, (e outros nomes que lamentavelmente ainda me falta apurar)

 

Resumo do dia:

No que diz respeito ao clima a situação foi favoravel. O Sol fez constante companhia e o vento não foi um embaraço (tambem nao foi uma ajuda...)

 

As manobras iniciaram-se em Lavadores às 7h00 onde os primeiros partipantes marcavam presença. Pelo caminho Valadares, Espinho e Aveiro outros elementos se foram juntando no sentido de constituir o pelotão efectivo.

 

Começando a viver o evento e conhecendo vagamente o perfil  de alguns dos ciclistas sabia que o ritmo imposto de início iria ser impossivel de suportar por todos. Esta minha teoria viria a comprovar-se pelo que a cerca de dois terços do percurso os os meus objectivos pessoais deixaram de ser fazer um bom treino de "enduarance", para ser ajudar aqueles que se viram entretanto em grandes apuros no que diz respeito ao objectivo, mais modesto mas muito arrojado, de lá chegar. Se para os melhores preparados nunca é facil "obter records", mais dificil é para os menos preparados lá chegar em bom estado... digo eu!

 

As dificuldades enfrentadas fizeram resvalar a agenda do dia de tal forma que tivemos grande dificuldade em achar um sítio para "carregar a bateria". Depois de algum esforço lá arranjamos um "snack-bar". Após algumas cervejas, bifanas e pregos do tipo "corno" lá ficamos mais "compostinhos" no sentido de restabelecer os niveis energéticos.

 

Se houvesse  prémios a atribuir iria sugerir:

Prémio "revelação", para a Joana que, para quem se inicia nestas lides,  mostrou uma facilidade muito acima do normal no cumprimento deste enorme desafio.

Premio "persistenca", para o João Paulo que conseguiu manter-ser focado nos seus objectivos.

 

Tive pena de não ter encontrado o Luís e o David que participaram na edição 2007 deste evento, se eu fosse a organização, anotaria estas faltas graves... e também de não terem sido tiradas as fotos da praxe... não se pode ter tudo!

 

No fundo, tudo isto é apenas a minha opinião, pelo que deixo o convite de participar no forum alusivo a este evento.

 

 Nível geral de dificuldade C.A.S:

Físico–4 (dificil) e técnico–2 (fácil).

 

Conclusões:

Parabéns a todos por terem conseguido realizar os seus objectivos. Todos chegaram ao final em "bom estado" o que é excelente...

Maior a dificuldade... maior a satisfação, tambem para aqueles que os apoiaram, ... uma vez mais, 100% de eficácia.

 

Agradecimentos especiais:

Um grande obrigado  à organização, "Confraria das Bikes", e a todos os que "por trás do palco" se moveram no sentido de nos apoiar em toda a logística fundamental para que o evento funcionasse. Na realidade, os "carolas" que nos acompanham tornam tudo muito mais cómodo, e é com grande esperança de que pelo espírito que revelam um dia  se convertam em ... "bikers como nós" (fica o ultimato)!

 

Até sempre!!!

 

T.C. – Presidente do Clube Amigos da Serra