Rota dos Cavalos Selvagens, 2005-11-12

 

Fotos

Fórum Guia do participante

Organização:
Clube Amigos da Serra em parceria com Manuel Amaral (NecasdeValadares)
 

 

Participantes:

Mais uma vez, nomes conhecidos do panorama do Btt nacional aderiram ao evento tais como: Paulo, Ricardo Dna, Pedro Trek, Camané, Telmo Lopes, Rui, Litos, Necas de Valadares, Jorge Gama, Vieira Dna, Pedro Bussaco, Luís Andreas, José Teixeira, Moisés Rodrigues, Tim Hardrock e outros mais (cujo nome não fixei por favor enviem-me por mail)
 

 

Condições climatéricas:

O dia esteve quase sempre nublado praticamente não vimos o Sol, esteve de um modo geral fresco e a chuva marcou alguma presença.

 


Acerca do evento:

Cumprindo as normas do "guia do participante" lá saímos por volta das 9h00 no sentido de cumprirmos os cerca de 50 km da "Rota dos Cavalos Selvagens".

 

É um percurso de elevada beleza paisagística, possibilitando o contacto não só com o ambiente serrano da Serra de Sta. Luzia, bem como com a orla marítima de algumas praias locais. Este misto de atmosferas viria a provocar um agravamento dos normais sintomas de fome.

 

Desde cedo se evidenciou grande diferença no ritmo de um dos participantes que tinha comprado a sua "bike" há apenas uma semana. No entanto a situação foi gerida de forma a que tudo se pudesse conciliar.

 

A certa altura houve a inevitável necessidade de quebrar o passeio em dois pelotões diferentes: o "pelotão da frente" liderado pela impecável assistência do "Necas de Valadares" e o "pelotão de "assistencia em viagem", mais concretamente de "assistencia ao Ricardo" que teve a lata de furar 5 vezes na descida para Afife e uma vez mais ainda junto ao mar antes um pouco de Viana do Castelo. Seguindo a linha da participação "freeride" os da frente foram-se despachando enquanto lá atrás passávamos o tempo a trocar câmaras de ar. Por pouco não se esgotaram os recursos a esse nível, ..., sorte ou azar?

 

No final, o que se viria a concretizar por volta das 16h00, estava prevista uma visita gastronómica pelas redondezas e assim, se formou mais um pelotão, desta feita o dos "lateiros" que lá foram tratar de equilibrar o desgaste de calorias. Como habitual o "saldo calórico" foi certamente muito positivo...

 

 

Classificação C.A.S.:

Nos habituais parâmetros de classificação deste clube, é considerado a nível físico de grau 3 (médio) e técnico de grau 2 (fácil).

 

 

Conclusões:

Muito mais não haverá a dizer a não ser o essencial que é: "objectivo alcançado", mais um dia bem passado!

 



Tim HardRock – Presidente do Clube Amigos da Serra