Rota da Garrafa em BTT em 2009-07-18

Mais um desafio TT de 98 Km em bicicleta (a convite de João Nunes-Cool biker)

 

Fotos

 

 

 

Organização:

João Nunes-Cool biker

 

 

Participantes:

João Nunes, Tiago, Tim Hardrock, Aires, Daniel, Ricardo Scalpel, Helder Guerra e Silva Martins

 

Resumo do dia e alguma historia em torno do evento:

À data do ultimo evento lançado pelo nosso amigo João Nunes (Viana - Valença em BTT a 2009-06-11) já o João falava nesta hipótese, a “Rota da Garrafa em BTT”; na realidade o baptismo não foi fácil e foi por algumas vezes motivo de conversa durante o decorrer do passeio; após diversas argumentações chegou-se à conclusão que este nome lhe serveria bem porque se analisarmos a “track” GPS que espelha este passeio, em todo se assemelha a uma garrafa, em que o “gargalo” é a parte respeitante à ECOVIA do Rio Lima nomedamente ente Ponte de Lima e Ponte da Barca. Se levarmos em conta as garrafas que no final se esvaziaram como que comemorando mais um dia passado em excelência… ainda mais uma razão para o nome.

Conforme referido o desafio foi lançado pelo João Nunes que uma vez mais através do seu natural dom de juntar amigos, conseguiu facilmente reunir os “atletas” anteriormente mencionados.

Esta rota traduz inevitavelmente, por parte dos participantes, uma forma assumida de apreciar a natureza através do meio bicicleta; andamos sempre em boa companhia do “Rio Lima” que a determinado ponto, já no regresso, serviu para uma importante sessão de refrescamento.

A receita proposta pela organização foi de cumprir a rota fazendo abastecimentos pontuais à base de sandes e no final uma refeição a sério (esta ultima não necessitava de ter sido “tão a sério…);  Assim em Ponte da Barca fizemos uma paragem num bar local onde o “prego no pão” revelou ser uma  boa aposta; mais tarde, ao jantar, no “Restaurante O Camelo”, os Rojões à Moda do Minho (que outro prato poderia ser?) fizeram a festa.

Escrever muito mais sobre este evento seria “gastar muita tinta”, pois de facto, muito de bom haveria a contar e as fotos, assim tentei, são a melhor forma disponível de o fazer; assim este pequeno texto servirá, para a posteridade, como que um pequeno “apontador” dirigido às nossas memórias, alusivo à recordação de mais um dia extremamente bem passado.

 

Obrigado João pelo convite e, creio que posso dizê-lo em nome de todos, ficamos na expectativa de nova oportunidade semelhante!

 

 

 

 

Nível geral de dificuldade C.A.S:

Físico–3 (medio) e técnico–2 (facil).

 

Conclusões:

Mai um dia a recordar em que a bicicleta foi misturada como ingrediente necessario para uma receita sempre a melhorar: qualidade de vida.

 

 

Até sempre!!!

 

T.C. – Presidente do Clube Amigos da Serra