Rota Tirsense, 2005-10-15

 

Fotos

Fórum Guia do participante

Organização:
Clube Amigos da Serra em parceria com Manuel Amaral (NecasdeValadares)
 

 

Participantes:

Nomes conhecidos do panorama Btt nacional participaram neste evento tais como: Tim Hardrock, NecasdeValadares, Luís Gaiabike, Luís Andreas, Jorge Tomac, Valdemar Jekil, José Alves, Moisés Rodrigues, Carlos Andreas, Telmo, Jerónimo Bicigodo, Ricardo Bicigodo, Vitor, Jorge, Jorge Gama e outros mais (cujo nome não fixei por favor enviem-me por mail)
 

 

Condições climatéricas:

O dia esteve quase sempre nublado mas com algumas abertas de sol. Esteve de um modo geral fresco e a chuva não passou do regime de ameaça.

 


Acerca do evento:

Um dia o Necas estava "surfando na net"  e descobriu um site onde estava disponível para "download" uma "track" em Btt na zona de Sto. Tirso, que segundo relato da reportagem e análise da altimetria parecia prometer. Assim resolvemos enfiá-la no GPS e ir ver como era. De imediato ficamos "fans", pois são realmente 55 Km com conta, peso e medida.

 

Assim, depois de levado a despacho, o conselho de administração do Clube Amigos da Serra resolveu "adoptar" esta rota baptizando-a de "Rota Tirsense".

 

Com o principal objectivo de proporcionar um dia divertido a proposta foi publicada neste site à qual viriam a aderir 18 "amigos das bikes" que começaram a cumprir a rota sensivelmente às 9h00 e acabaram por volta das 16h00.

 

Não sendo um grande conhecedor da zona, não conhecendo as tascas das redondezas, nos reconhecimentos nada nos apareceu que nos permitisse propor uma paragem para almoço. Se assim fosse provavelmente em vez de 18 talvez tivéssemos sido 80, pelo menos Gaia ia em peso.

 

A sorte brindou várias vezes o pelotão com furos o que não impediu o grupo de percorrer a rota tranquilamente.

 

Houve alguns participantes que se atreveram a contrariar o "regulamento" proposto à partida no "guia do participante", não levando as essenciais sandes. Cada quilómetro que passava mais apagaditos iam ficando até que foram salvos pelo Jerónimo. Bicigodo e conhecedor da zona, a determinada altura levou o pelotão para um tasco muito bom "salvando-os" assim de um "apagão" dos valentes.

 

Apreciado especialmente foi o facto de terem aparecido "amigos das bikes" com os quais ainda não tínhamos tido oportunidade de conviver. Esperamos estar convosco novamente!

 

 

Classificação C.A.S.:

Nos habituais parâmetros de classificação deste clube, é considerado a nível físico de grau 4 (difícil) e técnico de grau 3 (médio). No entanto creio que, no dia,  com tanto furo e "tacho" o nível físico baixou para 3 (médio).

 

 

Agradecimentos especiais:

Ao Pedro Ribeiro (criador desta rota - http://indy.home.sapo.pt/ ) e aos colegas do clube de BTT-Vento Norte (www.ventonorte.com) por partilharem nos seu respectivos sites esta rota em formato GPS que foi a fonte desta iniciativa.

 

 



Tim HardRock – Presidente do Clube Amigos da Serra